Jogo do pijama: Gucci, coleção primavera 2013


Gucci: "Aristográfico", descrevia o desfile. A palavra resumiu adequadamente a coleção de primavera de Frida Gianni para a Gucci. Antes do desfile, ela disse ter se inspirado em Richard Avedon, especialmente em seus retratos de mulheres como Marella Agnelli, Talitha Getty e Gloria Vanderbilt. Ela não mencionou Yves Saint Laurent, cuja influência apareceu em cores vibrantes; algumas roupas de alfaiataria para o dia, e o motivo recorrente de babados ousados em larga escala que definiram a silhueta enquanto foram o adorno principal da coleção.
O clima era, ao mesmo tempo, sobressalente e extravagante, retrô mas não de um jeito impossível. Isso é, se as mulheres comprarem a ideia de uma túnica sobre calças soltas combinando, "um novo pijama", Gianni disse. Ela as exibiu de novo e de novo, algumas vezes com babados abundantes em fileiras acompanhando as mangas, algumas vezes com as costas abertas. A feminilidade calma fez o papel de uma bela ponte entre roupas esportivas e ternos. E se o look fosse muito 1972 (ou muito escandaloso: azaleias dos pés à cabeça) para ser notado durante o dia, ele se apresentava algum modo distinto para ser usado a noite. Por definição uma coleção superfocada, como já se tornou padrão na moda de hoje, é pobre em variedade, como prova este caso, embora Gianni tenha diversificado um pouco com um jacquard de píton (isso!) e uma estampa de anêmona do mar gigante (nem). Sua outra opção para a noite funcionou perfeitamente: longos lineares porém soltos – pretos, brancos e brilhantes – que misturaram alto glamour com uma facilidade confiante.
Fendi: Fendi ocupa uma posição interessante na galáxia criativa de Karl Lagerfeld. Uma marca nascida da pele e do couro, nas mãos de Lagerfeld pode variar entre artístico e futurístico.
Por esse lado, era cabível que o estilista preparasse sua passarela de primavera sob um teto com globos cinza flutuantes, um dos quais estourou no final da passarela para sinalizar o primeiro look. O que veio em seguida foi uma visão claríssima de roupas esportivas dinâmicas; nada era sem graça mas sim vivo e acessível, o que não seu deu por conta da parte artística.

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